Regulamento ZONA SUL MTB 2022 - Parte 02/2

Leia o Regulamento PARTE 02/2

  PONTUAÇÃO POR EQUIPE 

Art 7º- A classificação por EQUIPE no Campeonato se dará pelo somatório de pontos individuais dos atletas classificados em cada etapa, sem descarte de nenhuma etapa.

§ único – Os pontos da categoria ELITE deverão ser multiplicados por 2 (dois).

Art 8º- Em caso de empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, o critério de desempate será o maior número de vitórias individuais de atletas.

Persistindo o desempate será a melhor classificação individual na última etapa.

Art 9º- O número de atletas de cada Equipe em cada categoria é ilimitado.

PREMIAÇÃO

Art 10- Ao final do Campeonato, os 5(cinco) primeiros atletas classificados de todas as categorias receberão troféus personalizados.

Artº- Ao final do Campeonato as 3(três)melhores equipes classificados na geral, receberão troféus personalizados.

 

PROTESTO

Art 12º- Caso algum atleta sinta-se prejudicado durante a competição, poderá encaminhar protesto por escrito à organização do evento, mediante pagamento de taxa correspondente a R$ 300,00. Caso o protesto seja aceito, o valor será devolvido.     

§ 1º- Serão aceitas pelos promotores do evento, as reclamações efetuadas no prazo máximo de uma hora após a divulgação dos resultados(premiação da etapa).

§ 2°-  Somente serão tomadas decisões sobre atos nos quais o(s) ORGANIZADOR (ES) ou COMISSÁRIO(S) presentes no evento  sejam POR ELES PRESENCIADOS.

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

 Art 13°-  Liberado o uso de meias de compressão e/ou calças.

Art 14°- A responsabilidade sobre o conhecimento do percurso é de exclusividade do atleta.

Art 15°- Todos os ciclistas concordam com os direitos de imagem a serem divulgadas nos meios de comunicação, EXCETO quando entregarem documento registrado prevendo fato contrário.

Art 16º-  Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZADORA, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas ou participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

Art 17º - Este Regulamento terá validade por tempo indeterminado, podendo ser revisado a cada ano, sempre após o encerramento do certame em curso .
Art 18º- Este artigo baseia-se no Regulamento Técnico de Mountain-bike da Federação Gaúcha de Ciclismo.

§ único - Os casos omissos deste Regulamento serão decididos pela ULC, tendo como base o Regulamento Técnico da modalidade, Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

São Lourenço do Sul, 20 de março de 2022    

       

Fale Conosco