HOMENAGEM LEGISLATIVO ESTADUAL

HOMENAGEM LEGISLATIVO ESTADUAL

A UNIÃO LOURENCIANA DE CICLISTAS  teve a HONRARIA muito importante.

Na descrição abaixo, o RELATO do proponente , deputado ZÉ NUNES:


Hoje foi um dia muito especial. Entregamos a Medalha da 55ª Legislatura à União Lourenciana de Ciclistas (ULC). A homenagem ocorreu na Semana Estadual do Incentivo ao Ciclismo no RS, Lei 15.493/20, de nossa autoria, que institui a Semana Estadual do Incentivo ao Ciclismo no RS.
O fundador da entidade, Dirceu Hartwig, recebeu a homenagem em nome da ULC. Com esta homenagem, a Assembleia reconhece um trabalho de muitas décadas em prol do ciclismo na região Sul, Estado e país. A ULC tem vasta contribuição no incentivo ao ciclismo, e na sustentabilidade das cidades, em especial São Lourenço.
Precisamos seguir trabalhando pela ampliação das ciclovias, incentivar o uso da bicicleta, e cada vez mais, estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, bem como sensibilizar a sociedade dos benefícios socioeconômicos da prática do ciclismo. Precisamos aperfeiçoar as estradas, contemplando em todos os projetos de investimento viário a questão da bicicleta. Quanto mais desenvolvido é um país, mais temos essa forma de transporte e ela dialoga com o turismo”, disse. Segundo ele, existem um bilhão de bicicletas no mundo, e o Brasil é o quinto na lista de países com mais bicicletas.

Fale Conosco